BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

domingo, 9 de novembro de 2008

Postagem especial de domingo 09/11/2008

Mr. President Barrack “Palmer” or “David” Obama

E a vida imita a arte. Na série de TV “24 Horas”, em sua primeira temporada, em 2002, apresentou um senador afrodescendente que era candidato a Presidente dos EUA. E ele conseguiu vencer, mesmo sendo alvo de atentados terroristas e de complôs políticos para derrubá-lo, que encontraram ressonância dentro de sua própria família. Tudo isto fica bem evidente nas temporadas seguintes. Tempos depois, seu irmão também é eleito presidente e também se torna alvo de intrigas dentro da Casa Branca. Para quem não sabe ou não se tocou ainda, “24 horas” é uma série de ficção científica, pois os eventos transcorrem num futuro próximo. Isto não fica bem explícito mas fica subentendido, principalmente para os fãs mais atentos que já fizeram seus cálculos. A mancada que os produtores da série deram foi grande. O tempo transcorrido para os personagens entre o fim de uma temporada e o começo da outra é medido em anos. Jack Bauer está envelhencendo mais depressa do que parece e ninguém o avisou. Ainda bem, porque ele não teria fôlego para agüentar sete temporadas. Deve ser por isso que a série foi suspensa em 2008 e deverá voltar reformulada em 2009. Esta série é o bicho, até agora é o máximo em inovação e criatividade que eu vi até hoje. Como é que eles conseguem condensar em um dia coisas que levam meses para acontecer? Sem querer caçoar das vítimas da violência mas, quando um personagem da série é seqüestrado, acaba se tornando “apenas” um seqüestro-relâmpago sofisticado, porque os seqüestradores não querem cartão de crédito, querem mais, querem acabar com os EUA, acabar com a civilização judaico-cristã-ocidental, querem dominar o mundo. Se eles acham que vão conseguir tudo isto a partir de um caixa eletrônico, quebram a cara. Esses marginais brasileiros deviam aprender com eles(?), para que saibam o quanto são medíocres. É por isso que eu acho difícil eles conseguirem adaptar a obra para o cinema. Como ficaria? Bem, o problema da série é que, devido a forma como se desenrolam os acontecimentos, ao enredo bem tramado, as “guinadas” dos acontecimentos, as máscaras que caem, quando os primeiros e os últimos trocam de lugar, tudo isto gerando um fator-surpresa intrigante, curioso e que mata qualquer um de ansiedade, como na melhor novela que você já viu, só tem graça você assistir à temporada uma vez, depois perde a graça, pelo menos para mim, porque a essência da série é o clima de expectativa, episódio por episódio.
“The following takes place in November 9th 2008, between 1 and 2 pm.”

Voltando ao presente, pois bem, aquele futuro próximo do qual eu falei chegou. Os Estados Unidos da América tem um presidente afro-americano. Será que o Brasil também vai ter um dia??? É possível, porque, se conseguimos um operário nordestino...

Mas vamos com calma, sem muito “oba-oba”. Será que esse cara vai ser tão legal assim com a gente??? Olha, se eu morasse lá nos “States”, eu votaria nele. Seria a melhor opção possível. Os democratas são mais liberais que os republicanos. Seriam os mais parecidos com a nossa esquerda liberal. Mas não nos enganemos. De socialismo, ali não deve haver vestígio. Acho que Obama não vai poder afrouxar muito nas relações internacionais, para o bem da nação, e com razão, pois precisa proteger os cidadãos e os negócios de seu país e, para isto, ele não governará sozinho. Se ele abrir muito, dará brecha para os inimigos atacarem. Não falo isto porque seja defensor dos interesses ianques, mas porque estou me pondo no lugar deles, que tem mais é que defender o que é deles mesmo, assim como nós. Os moradores de lá não têm culpa se o governo deles causa algum sofrimento direto ou indireto a alguém em qualquer lugar do mundo. Quem quer que esteja no governo vai agir da mesma maneira, querendo ou não. O importante é ver como ele cuida de seu povo. Me preocupo com o futuro dos Estados Unidos não apenas porque vai me afetar indiretamente, mas também porque tenho parentes vivendo lá e estou considerando a possibilidade de ir prá lá também um dia.

O mais engraçado desta campanha presidencial ianque é que surgiu uma tiete que, aparentemente por conta própria, resolveu fazer propaganda sensual para ajudar Barrack Obama. Alguém já viu coisa assim no Brasil??? Não me recordo de ter visto algo assim nem quando strippers foram candidatas a vereadora em Fortaleza, uma delas nas eleições deste ano. Olha, se eu fosse ele, não aceitava isso. Tudo bem que é uma idéia inteligente e criativa para chamar a atenção dos eleitores, mas isso podia mais atrapalhar do que ajudar, pois baixaria o nível da campanha.

Leitor, apresento-lhe Obama Girl. Obama Girl, here is my favourite reader. Nice to meet you. Encantado.



Se você quer saber mais sobre “24 horas”, sobre a vitória de Barrack Obama e quer conhecer melhor a Garota Obama, dirija-se aos sítios listados a seguir:

http://seriesonline.terra.com.br/24/index.html.
http://mundofox.uol.com.br/br/series/24-horas/.
http://noticias.uol.com.br/album/081105vitoriaobama_album.jhtm?abrefoto=20.
http://www.obamagirl.com/.
http://barelypolitical.com/.

*****


Questão de residência da semana


Lactente de quatro meses de idade chega ao pronto-socorro com história de coriza e obstrução nasa há três dias. Há um dia houve piora e surgiu tosse seca, acompanhada de dificuldade respiratória e retrações intercostais, sem febre. Ao exame físico apresenta-se em bom estado geral, afebril, corado, acianótico, com freqüência respiratória de 70 incursões/minuto e a ausculta pulmonar revela estertores subcreptantes bilaterais e sibilos. Em relação a esse caso, pode-se afirmar que:
a) o diagnostico mais provável é de bronquiolite e o agente mais comum dessa condição e o vírus parainfluenza
b) a introdução precoce de broncodilatadores e aminofilina justifica-se pela freqüência respiratória elevada
c) o padrão radiológico mais provável é o de hiperinsuflação pulmonar
d) mesmo na ausência de febre, deve ser introduzida antibioticoterapia com penicilina G cristalina
e) Mycoplasma pneumoniae e um agente freqüente de infecções respiratórias nessa faixa etária

Conferir em http://www.portaloraculo.com.br/medicina/index.php?p=pergresp&sortear=S&idJogoPR=1167.

*****

Olha o que tu fez, criatura...

...e agora o mundo inteiro está contra ti. Canção dedicada com muito carinho àquelas pessoas que estão aprendendo a colher inimizades.



Look What You've Done
(Jet)

Take my photo off the wall
If it just won't sing for you
'Cause all that's left has gone away
And there's nothing there for you to prove

Oh, look what you've done
You've made a fool of everyone
Oh well, it seems likes such fun
Until you lose what you had won

Give me back my point of view
'Cause I just can't think for you
I can hardly hear you say
What should I do, well you choose

Oh, look what you've done
You've made a fool of everyone
Oh well, it seems likes such fun
Until you lose what you had won

Oh, look what you've done
You've made a fool of everyone
A fool of everyone
A fool of everyone

Take my photo off the wall
If it just won't sing for you
'Cause all that's left has gone away
And there's nothing there for you to do

Oh, look what you've done
You've made a fool of everyone
Oh well, it seems likes such fun
Until you lose what you had won

Oh, look what you've done
You've made a fool of everyone
A fool of everyone
A fool of everyone

corrigido por uby-street

http://vagalume.uol.com.br/jet/look-what-youve-done.html.

Tire a minha foto da parede
Se ela não cantar de jeito nenhum para você
Porque tudo que restava foi embora
E não tem nada lá para você provar

Oh, veja o que você fez
Você fez todos de bobos
Oh bem, parece que você se divertia com isso
Até você perder o que você ganhou

Me devolva meu ponto de vista
Porque eu não posso pensar por você
Mal posso ouvir você dizer
"O que eu deveria fazer?" - bem, você escolhe

Oh, veja o que você fez
Você fez todos de bobos
Oh bem, isso parecia tão engraçado
Até você perder o que você ganhou

Oh, veja o que você fez
Você fez todos de bobos
Todos de bobos
Todos de bobos

Tire a minha foto da parede
Se ela não cantar de jeito nenhum para você
Porque tudo que restava foi embora
E não tem nada lá para você fazer

Oh, veja o que você fez
Você fez todos de bobos
Oh bem, parece que você se divertia com isso
Até você perder o que você ganhou

Oh, veja o que você fez
Você fez todos de bobos
Todos de bobos
Todos de bobos

http://vagalume.uol.com.br/jet/look-what-youve-done-traducao.html.

*****


Evangelho do dia


João 2,13-22

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

13Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16E disse aos que vendiam pombas: "Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!" 17Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: "O zelo por tua casa me consumirá". 18Então os judeus perguntaram a Jesus: "Que sinal nos mostras para agir assim?" 19Ele respondeu: "Destruí este Templo, e em três dias o levantarei". 20Os Judeus disseram: "Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?" 21Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/.

*****

19 comentários:

Idylla disse...

É concordo c o q vc deixou no meu blogp viverr e termos saúde vamos daprioridade mais a academia e deixar o bar de lado...rsrsrs
VC faz Ed. fisica?? só por curiosidadee...
E qnto a morteeeeé realmente um assunto tristeee q nos deixa triste por mais q n sejamostãoligados apessoa....

beijoss

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo, grata pela tua visita... Adorei o teu blogue e postagem... Boa semana, beijinhos de carinho,
Fernandinha

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Mais uma post que nos dá o que pensar!
Que seu final de domingo seja muto felz!
Tenha uma semana radiante, Tony!
Beijos da Helô

*****

Anônimo disse...

Oi, tudo ótimo, e com você?
Também fazia um tempinho que não ia ao teatro, correria.. nunca dava tempo, mas fui e a uma peça muito legal porque mostra a realidade de uma maneira engraçada, e que te faz pensar sobre isso ao final do espetáculo.
Que bom que você voltou ao meui blog, volte sempre que quiser :)

Um abraço.

Luna disse...

vim agradecer a visita ao meu cantinho.

Não sei se é a vida que imita a arte ou será ao contrario
mas a verdade é que as duas se tocam

beijos

pico minha ilha disse...

Bela postagem.Obrigada por sua visita, voltarei.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

O Obama é queridinho da américa, e nós não estamos da américa. Não é por que ele é gente boa que vai tornar os EUA um país socialista.

PS. Esse vídeo da Obama Girl é muito tosco...rs


Abraços!!!

Cleo disse...

Obrigada pela visita.
Um blog cabeça esse, bravo prá você.
Adorei.
Beijos
Cleo

Morango com leite condensado disse...

Olá!!! Tdo bem?
Vim retribuir a visita e conhecer seu blog. Adorei!!!

Quanto ao seu post: Não acredito que o governo de Obama vai ser mto diferente dos outros, mas acredito que sua vitória é um exemplo de que o mundo está mudando e graça a Deus pra melhor!!!
Gostei muito da música que vc escolheu pra postar. E compartilho ctg na opinião sobre a série 24 horas...

Seja bem vindo como seguidor do meu blog e quando quiser apareça.

Bjos

A.Tapadinhas disse...

25-31 graus em Fortaleza? Que saudades, Ynot!!! Estive aí há oito anos, quer dizer, ontem, nas minhas memórias! A vida imita a arte... a inversa também é verdadeira. Para o mal e para o bem, só os EUA têm condições no mundo ocidental, para eleger um presidente jovem, bonito e bronzeado, como disse Berlusconi...

Pelos caminhos da vida. disse...

Bela postagem.

Bom dia.

beijooo.

Ynot Nosirrah disse...

A política americana deve ser parecida com a política brasileira do tempo do império. Como dizia Machado de Assis, "nada mais liberal que um conservador no poder, e nada mais conservador que um liberal no poder". Viva a República. E como diz Cold Play, Viva la vida!!!

Inside Me disse...

obama's girl kkkkkkkkk, muito cômico, rs bom, amei seu blog viu, obrigada por linkar-me irei fz o mesmo, valeu e smepre q der volte, a recíproca será verdadeira, bjs, yzy

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Uau!
Adorei seu blog!
Qse um resumo do q vc ver num domingo...
Gostei do formato meio 'jornal online'
beijos e borboleteios

RENATA CORDEIRO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Casanova disse...

Olá, estás bom?
Obrigada pela tua visita e claro que aceitei com agrado o teu convite e aqui estou.Gostei do teu blog e dos temas variados que aqui colocas e que nos informam ou fazem reflectir.
Quanto a Obama sei que tem uma tarefa muito dificil mas pra mim tem um papel muito importante como teve na Africa do Sul o Nelson Mandela.Figuras que realmente constrastam com as figuras politicas a que estamos habituados.Como o próprio Obama disse, primeiro temos que limpar, o quarto, depois a casa e por aí adiante.A limpeza tem que começar de dentro para fora.Tenho esperanças que algo mude.Há muito tempo que não se via o mundo assim tão atento numa figura politica e numa eleição.
Gostei e volto sempre!
Beijinhos

RENATA CORDEIRO disse...

Querido,estou esperando o seu e-mail.
Veja o que me aconteceu:
Ontem foi a minha audiência do processo que movi contra o meu editor que me deve muito dinheiro, mas caí em contradição, estou péssima. Dormi até a 1 e meia de amanhã, levantei-me e tomei uma dose considerável de barbitúricos para dormir. Como não consegui, fiz um post. Gostaria que fosse apreciá-lo. É uma maneira de ter os amigos perto de mim.
Um beijo,
Renata

Táxi Pluvioso disse...

Oh!bama ganhou porque não havia adversário. McCain era demasiado velho e ligado a Wbush para lhe fazer sombra. Por outro lado o dinheiro choveu para o lado de Oh!bama.

Carla disse...

muiot bom o post
beijos e bom fim de semana