BlogBlogs.Com.Br
Seja bem-vindo ao blog Consciência Acadêmica.

Impressões pessoais sobre notícias ou sobre episódios cotidianos, além de informações de utilidade pública.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Hora de repensar


FALTAM 288 DIAS.

Em 14 de fevereiro, este blog completou dois anos no ar. Ele teve seus "altos-e-baixos", mas não foi tempo perdido. Falando em tempo perdido, depois eu quero falar sobre isto. Bem, quero dizer que não tive retorno financeiro, nem tenho conseguido me dedicar a este blog como eu gostaria, mas tive algum retorno significativo, apesar de tudo. Minhas idéias amadureceram. Aumentei minha seletividade em relação ao que publico aqui. Ontem eu achava que ninguém me levava a sério. Hoje eu sou um formador de opiniões. Compare a evolução, por favor. Esta foi a postagem alusiva ao aniversário anterior (http://conscienciaacademica.blogspot.com/2009/02/edicao-17-de-2009.html), e esta foi a primeira postagem (http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/02/batendo-o-centro.html).
Eu falei em "altos-e-baixos" porque, admito, às vezes minhas postagens saem pobres, às vezes saem ricas. Admito que existem dias em que escrevo alguma coisa à força, só para não deixar o blog estático. Existem também aqueles dias em que fico progressivamente inspirado. Dias em que começo a escrever, vem surgindo uma idéia após a outra e quase não consigo mais parar de escrever. Nesses casos, eu "castigo" no teclado e me sinto como se fosse Villa – Lobos "castigando" no piano. Por sinal, o grande compositor e maestro, que representou tão bem o Brasil e que foi tio-avô de Dado Villa-Lobos da Legião Urbana (http://www.fcdadovillalobos.com/biografia.htm), eternizou-se há cinqüenta anos. Saiba mais sobre ele em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Heitor_Villa-Lobos;
http://www.museuvillalobos.org.br/;
http://www.villa-lobos.org.br/;
http://www.memoriaviva.com.br/villalobos/.
De qualquer maneira, chegou a hora de repensar minha existência na blogosfera. Estou prestes a realizar uma grande reforma à altura das conquistas que obtive. Estou pensando em criar um espaço novo, mais maduro e mais adequado para receber novas idéias. Prepare-se, pois mudanças vêm aí, porque, assim como Tim Maia, eu também queria que o mundo inteiro pudesse me ouvir, pois tenho muita coisa para contar e dizer que aprendi.



Ontem também foi Dia de São Valentim, dia que, em minha opinião, é o verdadeiro Dia dos Namorados, como já expliquei antes:
http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/02/dia-de-so-valentim.html;
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/sociedade/2010/1/6/Comerora-hoje-Dia-Sao-Valentim,1d62940a-4bcc-402b-8502-afdfbe2f3e23.html.
Veja o que faz a ignorância. Uma escola na Inglaterra proibiu a troca de cartões entre os alunos: http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1492489&seccao=Europa.
Feliz Dia de São Valentim para você. Aproveite e reveja algumas de minhas principais reflexões sobre o amor em http://conscienciaacademica.blogspot.com/2008/03/guas-de-maro.html.

Como ontem também foi celebrado o Ano Novo Chinês, e a Quaresma está para dar novamente um ar de sua graça, isso me serve para lembrar que se aproxima um tempo propício às mudanças, me serve de alerta para sentar, repensar minha vida, refazer planos, contas e obras:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2010/02/14/ult27u74728.jhtm;
http://aeiou.expresso.pt/fotogaleria-ano-novo-chines-em-macau=f564685.






Links de notícias que não pude deixar de ler, por esses dias, e que me impressionaram:
Idosos morrendo de calor, literalmente, em Santos:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/02/10/onda+de+calor+causa+morte+de+32+idosos+em+santos+9393976.html.
Em Portugal, eles estão morrendo é de frio mesmo:
http://aeiou.expresso.pt/frio-na-origem-de-morte-de-idosos-em-lisboa=f565440.
Atleta morre durante competição nos Jogos de Inverno, que, devido ao Carnaval, estão com baixa audiência:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Olimpiadas/0,,MUL1488831-17698,00-ATLETA+DA+GEORGIA+MORRE+APOS+ACIDENTE+NO+PRIMEIRO+DIA+DAS+OLIMPIADAS+DE+INV.html.
Na letra fria da lei, carnaval não é feriado no Brasil, porque o feriado foi estabelecido apenas por força da tradição cultural, mas não há leis a respeito do assunto:
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2010-02-01_2010-02-28.html#2010_02-14_21_15_24-10045644-28.
Criança abusada e morta com fantasia de carnaval no Rio. Dizem que a Justiça é culpada, pois autorizou a menina a ser porta-bandeira de escola de samba. Matéria cheia de comentários indignados:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u694288.shtml.
Casa do Sílvio Santos vulnerável como sempre. Esta é, pelo menos, a terceira vez que a casa é invadida, em dez anos:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u694178.shtml.
Prisioneiro do corredor da morte mais idoso dos EUA morre de causas naturais, antes da execução:
http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/02/14/condenado-a-morte-mais-velho-dos-eua-morre-de-causas-naturais.jhtm.



*****

Nenhum comentário: